logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

TV Alese transmitirá revisão geral da Seduc para o Enem

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

No período de 10 a 14 de agosto, a Assembleia Legislativa de Sergipe, através da TV Alese, canal 48.2, das 16h à 18h, estará transmitindo a revisão geral do Pré-Universitário da Rede Estadual de Ensino, direcionado aos estudantes e demais candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em janeiro de 2021. A iniciativa faz parte de uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

De acordo com o coordenador da TV Alese, Benildon Santana, a Casa Legislativa, através do presidente Luciano Bispo e do diretor Geral, Roberto Bispo, e a Seduc dão um grande passo em auxiliar na superação de diversos alunos diante da grave crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

“Poder colaborar com a Educação do país em qualquer instante já é um privilégio e, sendo nesse momento em que o mundo passa por uma das maiores crises da história da humanidade é algo que não se descreve. Essa parceria entre a Seduc e a TV Alese é um marco na Educação do nosso estado. Temos a convicção de que é a primeira de muitas parcerias entre a emissora e a Seduc, não só para o Enem, mas para a Educação do estado de Sergipe”, salientou

Programação

Na semana que antecede a abertura do Simulado Online, a Seduc divulgou o cronograma de revisão se dará na seguinte ordem: dia 10 – Humanas, dia 11 – Natureza, dia 12 – Matemática, dia 13 – Linguagens e no dia 14 – Atualidades, que dividirá espaço com Redação. Após o fim do Simulado Online, inicia-se a fase de resolução comentada agendada para o período de 1º a quatro (04) de setembro. Com a seguinte ordem: dia 1º – Humanas, dia 2 – Natureza, dia 3 – Matemática e  dia 4 – Linguagens. 

Enem 2020

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve a aplicação adiada por causa da pandemia do novo coronavírus, foi remarcado para os dias 17 e 24 de janeiro, na sua versão impressa. A versão digital do exame será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já a reaplicação das provas está marcada agora para os dias 24 e 25 de fevereiro do ano que vem. Os resultados serão divulgados no dia 29 de março.

Com informações SEDUC

Foto:Freepik

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo