TV Alese transmite sinal da Propaganda Eleitoral para emissoras até sábado, 24

Por Stephanie Macêdo – Agência de Notícias Alese

A TV Alese faz parte do grupo único de emissoras de televisão (pool) responsável pela geração de sinal dos programas referentes à Propaganda Eleitoral das Eleições 2022. De hoje (19) até o próxima sábado, (24), a TV Alese (Canal 5.2) será a responsável pela transmissão do sinal  para as demais emissoras de televisão do estado.

O coordenador Geral da TV Alese, Benildon Santana.

Conforme explicou o coordenador Geral da TV Alese, Benildon Santana, a Tv Legislativa cumpre a Legislação Eleitoral, ficando responsável por receber e divulgar mídias das propagandas eleitorais dos candidatos de Sergipe.

“Durante toda essa semana a  TV Alese ficará responsável pela geração do Programa Eleitoral em rede estadual, mediante sorteio do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe”, declarou.  O coordenador  revelou ainda que havendo o segundo turno das eleições, a TV Alese continuará prestando esse serviço.

“Havendo o segundo turno das eleições, iremos gerar durante seis dias a Propaganda Eleitoral em rede, para todas as emissoras de Sergipe”, conclui Benildon Santana.

Plano de Mídia

De acordo com o  coordenador técnico, Carlos Eduardo Andrade, que está responsável pelas edições do programa, essa é o segundo ano que a TV Alese transmite a propaganda eleitoral gratuita.

“No último pleito eleitoral, nas eleições para prefeitos e vereadores, nós participamos do pool entre as emissoras, onde o tempo de geração desses programas em bloco é dividido, ou seja, ficando para cada emissora um período de geração do sinal. Esse ano seguimos basicamente o que foi feito na eleição passada, onde os blocos são apresentados às 13h e às 20h30, num tempo médio de 25 minutos por programa”, explicou.

Carlos Eduardo Andrade, coordenador técnico da Tv Alese

Eduardo Andrade salienta que a organização dos blocos não é aleatória, e que as emissoras obedecem um plano de mídia determinado pelo TRE.

“Recebemos das produtoras o material, no caso, as mídias, montamos a sequência de acordo com o mapa de mídia que nos é disponibilizado pelo TRE/SE e exibimos nos horários determinados pelo tribunal. Com isso, as emissoras cadastradas no TRE recebem nosso sinal e passam a transmitir simultaneamente conosco o horário eleitoral. Nas segundas, quartas e sextas, são divulgados às propagandas dos deputados estaduais, senadores e governadores. E nas terças, quintas e sábados, divulgamos a  participação nacional dos candidatos a presidente da República e deputados federais”, explicou.

Fotos: Jadilson Simões- Agência Alese