Tv Alese transmite Revisão Geral do ENEM

Por Stephanie Macêdo

A Tv Alese, (canal 5.2 da Assembleia Legislativa de Sergipe), está transmitindo para os estudantes da rede estadual e demais candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) as videoaulas da “Revisão Geral Enem”. A iniciativa da realização das aulas é da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por meio do programa Pré Universitário. A revisão, que teve início ontem e vai até o dia 8 de janeiro, trata de temas como Atualidades e Redação.

Na quinta-feira, 7, os alunos tiveram aula sobre: “Estilo de vida ativo: um desafio para a sociedade moderna”. A aula contou com a participação dos professores Flávio Campos (Biologia), Márcio Oliveira (Educação Física), Fernando Cabral (Geografia) e Mario Lopes (Redação).

A última revisão interdisciplinar acontecerá hoje, com o tema “Desafios do mercado de trabalho pós-pandemia”, sendo ministrada pelos professores Eduardo Alves (Sociologia), Fernando Cabral (Geografia), Isolina Bôto (Redação) e Ivan Melo (Psicologia).

Programação de atividades

Além das revisões, para as semanas que antecedem as provas do Enem, a Seduc  divulgou a programação das atividades de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): A partir do dia 13 de janeiro, tem início a revisão final das outras disciplinas. Nessa data acontecerão as aulas de Português (Dicson Soares e Drusila Vasconcelos) e Literatura (Roberto Lopes).

As aulas da área de Linguagens serão ministradas no dia seguinte, 14 de janeiro, com Inglês (Martha Soraya), Espanhol (Monicque Risper), Arte (Felipe Godoy) e Educação Física (Márcio Oliveira).

Na sexta-feira, 15, será a vez das disciplinas da área de Humanas, com aulas de Geografia (Fernando Cabral, Joelson Oliveira e Luís Eduardo), História (Jairton Peterson, Priscila Guarino e Rodrigo Xavier), Sociologia (Eduardo Alves e Sharlene Prata) e Filosofia (André Moreira e Max Erb). Essas aulas encerram as revisões dos conteúdos que cairão no primeiro dia de prova do Enem, que será em 17 de janeiro.

A semana seguinte, reta final para o segundo dia de prova, que será em 24 de janeiro, contará com aulas das disciplinas de Ciências da Natureza e Matemática. No dia 21 de janeiro, será a vez de Física (Edigênia Ferreira, Jack Leão e Michael Menezes), Química (Márcio Cardoso) e Biologia (Flávio Campos e Bárbara Silveira).  Já no dia 22, as aulas serão de Matemática, com os professores André Calderaro, Adivando Batista e Fábio Rocha.

A coordenadora do Pré Universitário, Gisele Pádua, destacou que esse foi um ano extremamente atípico e desafiador para todos, e que por conta do momento de pandemia, a equipe do Preuni mudou rapidamente os planos para que os estudantes não fossem prejudicados. Ela explica que agora a revisão final não será como acontece tradicionalmente, no Estádio Batistão, com mais de oito mil estudantes,  e sim, no formato online.

Além de as  aulas serem transmitidas pela Tv Alese, elas também estão sendo transmitidas pelo YouTube Educação Sergipe.

Foto: SEDUC

Com informações da SEDUC