logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

TV Alese transmite Revisão Geral do ENEM

Por Stephanie Macêdo/Agência de Notícias de Sergipe

O Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, está sendo ocupado, na manhã desta sexta-feira (11), por centenas de estudantes que estão aptos a participar das provas do Enem-2022. A expectativa é que mais de 5 mil alunos dos 10 territórios sergipanos participem do evento, que será encerrado às 18h. Todo o movimento do grande aulão do Pré-Universitário está sendo transmitido pela  TV Alese, canal 5.2 e ainda, pela plataforma do YouTube da Alese.

Equipe técnica e de produção realizando a transmissão, em tempo real.

Reprise

Para quem não pôde acompanhar a revisão presencial, ou ainda deseja rever as aulas, dicas e instruções dadas pelos professores durante o dia de hoje, a TV Alese irá reprisar a revisão geral.

A primeira ocorrerá nesta nesta sexta-feira, às 18h. No sábado (12), a reprise será transmitida às 9h; e na segunda-feira (14), às 8h.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro. São esperados 56.470 inscritos para o modelo impresso e 926 para o digital. Desse total cerca de 12 mil são estudantes da rede pública de ensino e do Pré-Universitário da Seduc. O Governo de Sergipe disponibilizará o transporte para os dois dias de provas. 

No primeiro dia, os candidatos farão provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação); já no segundo dia, as provas serão de Matemática e Ciências da Natureza).

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. No primeiro dia, as provas começarão às 13h30 e terminarão às 19h. Já no segundo domingo, o exame iniciará às 13h30 e finalizará às 18h30.

Programação da revisão final

8h – Recepção dos estudantes 

8h25 – vídeo de abertura

8h30 – abertura oficial

9h – Revisão de Redação 

9h20 – Revisão de Ciências Humanas

10h20 -Revisão de Natureza e Matemática 

11h40 – Revisão de Linguagens (I bloco)

12h25 – Revisão de Linguagens (II bloco)

13h às 14h – almoço

14h – SEBRAE

14h20 – Como driblar a ansiedade na véspera da prova (Psicóloga)

14h40 – Show com Os Faranis

18h – Encerramento.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo