TV Alese: programação de 25 a 28 de maio

Acompanhe a programação da TV Alese de 25 a 28 de maio de 2021

CONGRESSO EM PAUTA
De terça a quinta-feira, às 9h30 (ao vivo)

Dia 25:  Marco Legal das Startups. Entrevistado: presidente da Brasil Startups (Associação de Startups e Empreendedores Digitais) Hugo Giallanza

Dia 26: Marco legal do Licenciamento Ambiental. Entrevistado: ex-ministro do Meio Ambiente no governo de Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do IBAMA, ex-secretário de Meio Ambiente de MG, servidor de carreira do Instituto Estadual de Florestas e engenheiro florestal de formação.

Dia 27: PEC do Voto Impresso. Entrevistado: Carlos Ayres Brito.  Advogado, doutor em Direito Constitucional, exerceu os cargos de Ministro do Supremo Tribunal Federal (2003/2012), presidente do Supremo Tribunal Federal (2012), ministro do Tribunal Superior Eleitoral (2006/2010), presidente do Tribunal Superior Eleitoral (2008/2010) e residente do Conselho Nacional de Justiça (2011/2012).

ELAS NO COMANDO

De terça a quinta, às 14h30 (ao vivo)

Dia 25: Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher. Entrevistadas: Deputada estadual Goretti Reis e a médica e sanitarista Priscilla Batista

Dia 26: Campanha Proteger é dever de todos que trata sobre ações para diminuir a violência contra crianças e adolescentes. Entrevistadas: Juiza Iracy Mangueira – TJ/SE e Dra. Andreza Tavares Rolim , subcorregedora e diretora do Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública de Sergipe.

ALÉM DA PAUTA
 Terça a quinta-feira, às 16h30 (ao vivo)

Dia 25: Tema Central: A realidade e os desafios da adoção de crianças e adolescentes
A adoção no Estado: como está a tramitação desses processos durante a pandemia?

Entrevistados: coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Sergipe Iracy Mangueira, juíza, coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), presidente do Grupo de Apoio à Adoção Acalanto Sergipe Célia Maria Alcântara Machado Vieira.

Dia 26: O trabalho de acolhimento por parte da Prefeitura de Aracaju nos lares e abrigos da capital e a atuação dos psicólogos no Grupo de Apoio à Adoção Acalanto Sergipe.

Entrevistados: Jonathan Rabelo Maia, coordenador de Proteção Especial da Assistência Social da Prefeitura Municipal de Aracaju. Marlizete Maldonado Vargas , coordenadora da equipe de psicólogos e pós adoção do Grupo de Apoio à Adoção Acalanto Sergipe e coordenadora técnica do Observatório Nacional da adoção.

Dia 27:

Tema: A importância da avaliação psicológica no processo de adoção de crianças e adolescentes.

Entrevistados: Marilia Sousa Leão Menezes, psicóloga, psicanalista, servidora da Prefeitura de Aracaju Edson Oliveira, psicólogo e neuropsicólogo. Mestrando em Psicologia Clínica e da Saúde.

Internet e canais alternativos

Além de acompanhar os programas da Tv Alese pela televisão, através do canal 5.2 (principal), você pode acompanhar também pelos canais alternativos: Sky e Vivo (canal 348.2). Acompanhe através das redes sociais: Site da Agência de Notícias, e pelas plataformas do YouTube e Facebook.

Foto: Joel Luiz