TV Alese passa do 48.2 para o 5.2. em 29 de agosto

A partir do dia 29 de agosto a TV Alese terá um novo canal, deixando de ser o 48.2, passando para 5.2.

A mudança partiu do Ministério das Comunicações e foi pensada para popularizar as emissoras legislativas, já que, agora, as sintonias ficarão próximas aos canais abertos de grande audiência. O principal objetivo é que a população assista cada vez mais as programações desenvolvidas nas televisões legislativas, fortalecendo assim a democracia e o acompanhamento da população para as atividades legislativas.

No caso da emissora da Assembleia Legislativa de Sergipe, são disponibilizadas na íntegra as Sessões Plenárias e as atividades parlamentares. Assim como são ofertadas notícias do cotidiano, discussões de temas de relevância social, cultural, artística, dentre outros temas.

A mudança vai acontecer em todos os canais da Rede Legislativa, ou seja, do Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais de todo o país. Ao todo, os números de sintonia serão alterados em 43 cidades, inclusive Brasília. A Rede Legislativa de Televisão é composta por 66 emissoras legislativas, com cobertura em 250 municípios e 25 estados, alcançando cerca de 81 milhões de habitantes.