TV Alese gera conteúdo eleitoral pela primeira vez

Por Habacuque Villacorte

Pela primeira vez em sua história, a TV Alese, emissora da Assembleia Legislativa de Sergipe, passou a ser geradora de conteúdo da propaganda eleitoral gratuita dos partidos políticos para a eleição de 2020, cujo 1º turno irá acontecer no próximo dia 15.

Os estúdios e toda a estrutura técnica da emissora legislativa sergipana foram adaptados para a nova missão, passando pela criação de um núcleo específico.

Coordenador Carlos Eduardo Andrade

Segundo o coordenador técnico da TV Alese, Carlos Eduardo Andrade, foi disponibilizada toda uma ilha de edição para cuidar exclusivamente das inserções dos programas dos partidos, além da geração em rede.

“Montamos uma equipe técnica e operacional para atender as demandas das eleições municipais de 2020. Pela primeira vez a TV Alese será geradora do programa em rede e temos uma responsabilidade ainda maior agora com a propaganda eleitoral”, explica Carlos Eduardo.

Para o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Irineu Fontes, a TV Alese se consolida cada vez mais no segmento de comunicação pública de Sergipe. “Isso representa mais um grande avanço da nossa TV Alese, tv da Assembleia, que pela primeira vez gera e distribui o sinal”.

Diretor de Comunicação Irineu Fontes

Irineu lembra que nas eleições anteriores a TV Alese apenas transmitia as inserções partidárias que são veiculadas na grade de programação. “Agora em 2020 todo o horário eleitoral gratuito em rede será gerado a partir da nossa tv do dia 7 até o próximo dia 12”, celebrou.

Por fim, Irineu Fontes explica que a novidade é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido por todos que fazem a TV Alese. “Isso é fruto do trabalho de organização técnica e de programação de todos que fazem a nossa tv. Ao ponto de ganharmos agora a confiança da Justiça Eleitoral para repassar esse conteúdo. Isso nos deixa extremamente orgulhosos”.