TV Alese exibe documentário sobre os 35 anos da Constituição de 88

Por Alyson Prado/TV ALESE

Como parte das comemorações aos 35 anos da Constituição Federal, a TV Alese, enquanto integrante da Rede Legislativa de Radiodifusão, exibe nesta segunda-feira, 9 de outubro às 18h, o documentário “Filhos da Democracia – 35 Anos da Constituição ”, produzido e cedido pela TV da Câmara dos Deputados, com direção e roteiro de Marcya Reis.

Com foco na trajetória de cinco crianças que nasceram no mesmo dia em que a Carta Magna foi promulgada – 5 de outubro de 1988 –, em cidades diferentes, e que hoje elas atingiram a idade adulta, o documentário busca responder quais narrativas elas têm para contar? Qual visão e a perspectiva histórica desse período em que essas crianças nasceram e a percepção delas sobre a vivência dia a dia da realidade brasileira? E como a constituição de 1988 pode ter mudado suas vidas?

Para quem não puder assistir a exibição de hoje, a Tv Alese está com reprises  programadas para às terças, quintas e sábados às 20 horas, pelo canal aberto 5.2 e também  pelo YouTube da emissora até o dia 4 de novembro.

Foto: TV Câmara dos Deputados