TV Alese comemora 14 anos de funcionamento nesta segunda-feira

A TV Alese completa no dia 22 de junho, 14 anos de funcionamento. Primeiro ano que trabalha em canal aberto, 48,2, divulgando todas as atividades do Poder Legislativo e cumprindo a sua função básica de educar e informar ao cidadão sergipano todos os seus direitos e deveres, abrangendo todas as áreas.

Para marcar a data, a Casa Legislativa realizará na próxima segunda-feira (18) um concerto musical a partir das 18h30 na Praça Fausto Cardoso, em frente ao prédio da Escola do Legislativo. Na ocasião haverá  apresentação da Orquestra Sanfônica de Aracaju e do Coral da Assembleia Legislativa (Corales).

Foi no ano de 2004, sob a gestão do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Antônio Passos  que a emissora foi criada através da Lei 8.977/95,  possibilitando o funcionamento de um canal de transmissões das sessões legislativas, objetivando aproximar o parlamento do povo sergipano.
Com o slogan “A TV do Cidadão, Informação, Transparência e Cidadania”, mantém uma programação com quase 24 horas de transmissões, que vão desde as sessões plenárias da Casa, audiências públicas, sala das comissões, passando pelo noticiário, programas de entrevistas, reportagens especiais, além de revelar a história de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do estado, através de sessões especiais comemorativas. Transmite também programas com foco na formação da cidadania, meio ambiente, saúde e cultura, exibe também programas produzidos pela Câmara Municipal de Aracaju, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal Regional do Trabalho e Tribunal de Justiça de Sergipe e possui convênios com a TV Câmara e a TV Senado, para a exibição de documentários.
No dia 15 de dezembro de 2016, na gestão do presidente Luciano Bispo,  A TV Alese passou a transmitir sua programação em canal aberto e  digital. Um marco da sua gestão, uma vez que o processo de abertura de concessão do canal aberto para transmissão do sinal foi solicitado ao Ministério das Comunicações desde 2004 e estava arquivado desde 2010.
Para Luciano Bispo é “Um momento histórico que sinalizou a vitória da democracia e da informação pública. Nossa meta é levar a informação com qualidade para todo o Estado”, ressaltou.
Por Rede Alese
Foto: César de Oliveira