Turismo Religioso foi o tema da reunião de Moritos Matos com o prefeito de São Cristóvão

IMG-20170811-WA0044

O deputado Moritos Matos (PROS) continua na luta pela divulgação do Turismo Religioso de Sergipe, por isso, conseguiu que no final do mês de setembro a apresentadora Claudete Troiano, da TV Aparecida, venha conhecer de perto todo o potencial que o Estado possui, em especial as cidades de São Cristóvão e de Laranjeiras. “Será gravado o Programa Santa Receita com duração de mais de 2h e 14 min. Um programa de variedades, cuja proposta é levar ao telespectador um entretenimento de qualidade, que vai mostrar um pouco dos atrativos que temos, divulgando a nossa cultura. Um dos locais que ela já sinalizou que vai gravar é no município de São Cristóvão. Por isso, fui até a cidade para conversar com o prefeito Marcos Santana. As gravações vão acontecer nos dias 28 e 29 de setembro”, explica o parlamentar.

A reunião com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana ocorreu na sexta-feira, 11, e o deputado Moritos Matos recebeu todo o apoio necessário para a gravação do Programa Especial Santa Receita. “É importante e fundamental que uma emissora como a TV aparecida venha a São Cristóvão, porque vamos mostrar a cidade para o Brasil todo e a Prefeitura não poderia ficar de fora. Nós daremos todo apoio. Vamos fazer com que eles se sintam em casa, que eles possam gravar imagens, contar as histórias de São Cristóvão, porque só assim teremos um fluxo maior de turistas na cidade”, enfatiza Marcos Santana. Ele acrescenta que o segmento de turismo religioso precisa ser mais divulgado. “É fundamente isso, porque São Cristóvão tem as maiores festas religiosas do Estado de Sergipe e temos que atrair turistas para essas festas”, ressalta Marcos Santana.

PROJETO

O deputado Moritos Matos é o autor do Projeto de Lei – PL nº 26/2017 que dispõe sobre a instituição de diretrizes para o Turismo Religioso em Sergipe. “O nosso projeto tem como objetivo consolidar o turismo religioso no Estado. A equipe da TV Aparecida fará um programa especial, além de mostrar os monumentos, falará um pouco do artesanato e também da nossa culinária. Com certeza isso trará ainda mais visitantes para o Estado, o que vai garantir mais renda para o nosso povo”, enfatiza o parlamentar.

Assessoria de imprensa do parlamentar

Fotos: Danielle Pereira (Ascom Prefeitura)