Turismo Religioso é tema de reunião entre Moritos Matos e representantes de Laranjeiras

O turismo Religioso atrai quase 17 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com Instituto Brasileiro de Turismo e segundo o Ministério do Turismo – MinTur – esse segmento movimenta R$ 15 bilhões anualmente no PaísE é justamente para participar dessa fatia bilionária que o deputado Moritos Matos (PROS) desde o primeiro semestre luta para colocar em pauta na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – Projeto de Lei – PL nº 26/2017, que dispõe sobre as diretrizes para o Turismo Religioso, inclusive ele realizou no mês de julho uma Audiência Pública sobre o tema.

Para tratar justamente sobre o turismo religioso que a diretora Municipal do Turismo de Laranjeiras, Cassandra Teodoro e a secretária de Pesca e Igualdade Racial de Laranjeiras, Sandra Sena estiveram na segunda-feira, 18, no gabinete do deputado Moritos Matos. “É importante a visita das representantes da cidade de Laranjeiras para apresentar o que a cidade tem, muita coisa eu já conhecia. A intenção delas é fazer com que cada vez mais Laranjeiras possa ser vista. Suas belezas, sua cultura, sua culinária e dentro daquilo que estiver ao nosso alcance a gente vai lutar para divulgar ainda mais essa cidade”, afirma o deputado Moritos Matos.

O parlamentar revela que alguns grupos virão para Sergipe justamente por causa do turismo religioso. “O Estado receberá três grupos, eles visitarão Laranjeiras e São Cristóvão. E isso é fruto da nossa Audiência Pública. O turismo é o caminho para gerar renda, emprego, que movimente os municípios, principalmente essas cidades históricas e eu medida do possível coloco meu mandato a disposição, vim para esta Casa para trabalhar e sei das dificuldades que eu e minha equipe temos encontrado, não é fácil, mas nós acreditamos que no final as coisas darão certo”, enfatiza Moritos Matos.

De acordo com a diretora Municipal do Turismo de Laranjeiras, Cassandra Teodoro, a preocupação dos representantes dessa cidade é em relação a inserção de Laranjeiras no Turismo Religioso. “A convite do deputado Matos participamos da Audiência Público aqui na Assembleia. E viemos hoje para de forma contundente mostrar a importância de Laranjeiras para o Estado. Não somente na parte religiosa católica, mas também em relação as religiões de matrizes africanas. Viemos apresentar os caminhos da fé que o povo de Laranjeiras tem, que é uma fé secular, que não pode ser deixada de fora, de forma alguma e nós contamos com o apoio e a colaboração do deputado Matos”, ressalta Cassandra.

Segundo a secretária de Pesca e Igualdade Racial de Laranjeiras, Sandra Sena, o deputado Moritos Matos tem tomado a frente em relação ao Turismo Religioso em Sergipe. “O parlamentar esteve em Laranjeiras conheceu de perto a religiões de matrizes africanas, que é muito presente no município. E Laranjeiras inclusive é considerada a África sergipana. E mais existe uma grande quantidade de igrejas importantíssimas. Por isso, é tão importante a inserção de Laranjeiras nesse projeto e nós estamos muito felizes que o deputado Moritos Matos apoia a nossa cidade”, expõe Sandra Sena.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Andréa Oliveira