logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Tribuna: Goretti apoia manifesto de caminhoneiros

Na manhã desta quinta-feira, dia 24 de maio, a deputada Estadual, Goretti Reis, (PSD) utilizou a tribuna da Casa Legislativa de Sergipe (Alese) para falar sobre o reajuste dos combustíveis, e das manifestações dos caminhoneiros nas estradas do Brasil. Os aumentos seguidos nos preços do diesel levaram os caminhoneiros autônomos a programarem uma paralisação em todo o país nesta última segunda-feira, 21.

Para a deputada, o aumento é  abusivo. “Além da manutenção do próprio caminhão para realização do transporte, a exemplo de pagamentos de  taxas, há o aumento diário dos combustíveis. Não justifica os desmandos feitos na Petrobras, dos desfalques feitos, e hoje a população está aí,  sofrendo,  e os trabalhadores desse país pagando alto para sobreviver. Fica aqui o meu manifesto de apoio aos caminhoneiros do Brasil”, externou seu repúdio a deputada.

O aumento é resultado da nova política de preços da Petrobras, que repassa para os combustíveis a variação da cotação do petróleo no mercado internacional, para cima ou para baixo. Por conta dos reajustes diários no diesel, os caminhoneiros autônomos dizem estar no limite dos custos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos 12 meses, o preço do diesel na bomba subiu 15,9%. O valor está bem acima da inflação acumulada em 12 meses, em 2,76%.

Por Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo