logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Tramita na Alese Projeto de Lei que altera Processo Administrativo Fiscal

Tramita na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Projeto de Lei Nº 66/2016 – que altera o art.60 da Lei nº 7.651, de 31 de maio de 2013 e dispõe sobre o Processo Administrativo Fiscal (PAF). O PL estabelece diretrizes sobre a Dívida Ativa Estadual, bem como disciplina a consulta à legislação estadual tributária, e dá outras providências.

A solicitação partiu da Secretaria de Estado de Governo, em nome do secretário Benedito de Figueiredo, que trata da gestão intermediária da Superintendência de Gestão Tributária e Não Tributária (SUPERGEST) em qualquer tempo com Pedido de Reconsideração, com efeito suspensivo. “Permitir que o dirigente do SUPERGEST possa intentar em qualquer estágio que se encontre o processo, e não mais somente até a data da propositura da ação judicial de execução fiscal por parte da Procuradoria Geral do Estado, como também amplia a possibilidade do requerimento quando constata a nulidade do lançamento”, indica a mensagem de nº 29/2016.

No texto consta ainda que, na hipótese de o crédito tributário já está sendo executado judicialmente, a Procuradoria Geral do Estado deverá requerer a suspensão da execução fiscal até que haja a apreciação do Pedido de Reconsideração pelo Conselho Pleno.

 

Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo