Trajetória de vida de Antônio Melo Prudente é reconhecida pela Alese

dsc_0147O legado exercido pelo empresário Antônio Melo Prudente ao longo de seus 99 anos de idade foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).  Nesta manhã de terça-feira, 6, o Laranjeirense recebeu das mãos do presidente da Casa Legislativa, Luciano Bispo, a Medalha do Mérito Parlamentar.

O Plenário da Alese ficou repleto de amigos, familiares e empresários, o que demonstra que ao longo dos seus 99 anos de existência, empresário soube administrar com maestria o seu meio social e familiar, além mesmo da relação de trabalho.

Segundo informou Luciano Bispo, a indicação para que o Antônio Melo Prudente estivesse sendo agraciado na data de hoje  com o Mérito Parlamentar foi motivada pelo ex-deputado, Arnaldo Bispo, onde, no ato da solenidade, o próprio ex-parlamentar, que é genro do homenageado, fez a entrega da medalha de Mérito Parlamentar.

dsc_0195“Venho agradecer a Alese por ter homenageado ao um homem que tive oportunidade de conhecer. Um homem íntegro, honesto, alegre, e companheiro. Um homem que chegou a trabalhar até os seus 95 anos, e que,  segundo ele próprio, pra se chegar até essa idade de sucesso o segredo é não ter pressa”, conta emocionado.

“Estou muito feliz pela homenagem e com os amigos. Foi uma missão cumprida com muito trabalho e dedicação. Me dei muito bem com a família, amigos e com o comércio. Agradeço a Deus a quem sempre me deu sabedoria e condições humanas de vida”, asseverou o ilustre homenageado no auge dos seus 99 anos de vida.

dsc_0216-1Segundo Luciano Bispo, por onde passa, Antônio Prudente é louvado. “Seu Antônio Prudente é o homem da história de Sergipe no ramo atacadista, cerealista e varejista. Fez a história da família Prudente, e que muito contribuiu para a Economia do nosso Estado, gerando trabalho e emprego”, relata o presidente da Casa Legislativa, afirmando a que homenagem é muito justa.

Emocionante

dsc_0129A trajetória de vida do empresário- filho de Alcino  Manuel Prudente e Joaquina Melo Prudente, e casado com Maria Gilda Caldas Prudente, com quem teve cinco filhos- foi exibida em vídeo durante a cerimônia, as narrativas contadas por filhos, esposa, netos, bisnetos, noras e genros, emocionou a todos os presentes.

Presenças

Além da participação de familiares, vastos amigos, empresários, ex-funcionários, e parlamentares da Casa Legislativa, estiveram compuseram à mesa de solenidade ao lado de Antônio Melo Prudente, a deputada Goretti Reis, que na ocasião presidiu momento solene como secretária; o presidente do Legislativo, Luciano Bispo; Luiz Valter Ribeiro, procurador da Procuradoria Geral do Estado; Ancelso Oliveira; o diretor da Fecomércio; Cloves Alcântara, presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais de Sergipe; e José Alcides Vasconcelos (empresário).

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões-Alese