Durante à abertura do semestre legislativo da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta terça- feira, 01 de agosto, o deputado estadual Jairo Santana (PRB), falou das expectativas do retorno às atividades parlamentares, que, segundo ele, vai além dos pronunciamentos no plenário. “O parlamento não se resume nas quatro paredes do plenário, e sim nas ações de presença junto às comunidades, elas são as que mais precisam da mão do poder público”, salientou.
Na ocasião, o parlamentar destacou importantes projetos de sua autoria apresentados, discutidos e aprovados pela Casa Legislativa durante esses dois anos, em destaque a pauta do leite, no que se refere as queijarias. Segundo ele, os pequenos produtores são responsáveis pela geração de aproximados 15 mil empregos na região sertaneja. “São esses trabalhadores que geram emprego e impulsionam a economia”.
O parlamentar disse ainda que “a região do sertão recebeu o valor de R$20 milhões de reais, pleito este atendido pelo Governo do Estado, com juros subsidiário, com carência de seis meses, e o mais importante, o próprio avalista é o aval solidário, ou seja, é um produtor avalizando o outro”, explicou Jairo Santana.
Ainda de acordo com Jairo Santana, defensor dos sertanejos, em sua avaliação, disse que o retorno aos trabalhos legislativos é positiva. “Estamos tranquilos, porque temos um trabalho desenvolvido por meio de ação de presença, forte em todos os municípios do estado , sobretudo no sertão. Projetos inovadores serão apresentados, bem como discutidos com o Governo do Estado”, ressaltou.
Eleições 2018
Para o deputado estadual Jairo Santana, ano que antecede eleições causa desgaste na classe política e por sua vez influencia nos trabalhos legislativos.
“Estamos conscientes que os projetos que serão apresentados na alese, serão projetos que beneficiam à sociedade sergipana como um todo, sobretudo o sertão”, finalizou
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões