logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Título de Cidadão Sergipano ao General de Divisão Artur Costa Moura

Acontece logo mais na tarde desta segunda- feira (13), no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a partir das 17h, a solenidade de  entrega do Título de Cidadão Sergipano ao General de Divisão Artur Costa Moura, Comandante da 6ª Região Militar –  Região Marechal Cantuária. A ementa que concede a honraria é de autoria do presidente e deputado estadual, Luciano Bispo.

 

Conheça um pouco o homenageado:

 

O General de Divisão Artur Costa Moura, é natural da cidade de Jequié/BA, estudou no Colégio Militar de Salvador, incorporou as fileiras do Exercito Brasileiro, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), localizada no município de Rezende, estabelecimento de Ensino Superior  em 14 de dezembro de 1978, graduou-se, sendo declarado Aspirante da Arma de Infantaria, sendo classificado no 19° Batalhão de Caçadores. Além do curso de Graduação, General Artur participou de diversos cursos de aperfeiçoamento, tais como: Altos Estudos Militares; Política, Estratégia e Alta Administração do Exército Brasileiro; Aperfeiçoamento de Oficiais. Pós – Graduado em Assessoria Parlamentar pela Universidade de Brasília (UNB) e MBA em Executivo pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Como Oficial Superior, Comandou o 19° Batalhão de Caçadores da cidade de Salvador, adjunto da Cooperação Militar no Paraguai; chefe de divisão administrativa do Gabinete de Planejamento e Gestão do Departamento Geral do Pessoal, participou da segurança do Papa João Paulo II, na Bahia.

 

Como Oficial General, comandou a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, em Porto Velho/ RO; em 2014 assumiu o comando da 6ª Região Militar, com sede em Salvador, à qual as Organizações Militares da Bahia e Sergipe estão diretamente subordinadas, coordenando e realizando inúmeros projetos de ações junto á população sergipana, em destaque a Operação Carro- Pipa, programa de distribuição emergencial de água no semiárido nordestino, em particular atendendo 11 municípios sergipanos.

 

Ainda sob sua supervisão e coordenação, as Organizações Militares em Sergipe conduzem um Programa intitulado Força no Esporte, que atende 100 crianças entre 9 e 14 anos que frequentam as dependências esportivas do 28º Batalhão de Caçadores, complementando a formação cognitiva e permitindo o aprimoramento dos seus valores étnicos e morais.

 

Por Luciana Botto –  Agência de Notícias Alese

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo