A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) faz na tarde desta segunda-feira (20), em Sessão Especial, a entrega do Título de Cidadão Sergipano ao senhor Eronildes de Oliveira Rosa, mais conhecido como Palmeirinha da Bahia. A propositura é de autoria do deputado estadual Valmir Monteiro (PSC).
Conheça a história do homenageado
O artista Eronildes de Oliveira Rosa, natural de Paripiranga (BA), está com 71 anos e iniciou a vida como lavrador, aos 18 anos se revelou poeta, repentista, compositor, radialista, cordelista. Gravou cinco discos de Vinil e quatro CDs. Morou em Aracaju nas décadas de 60 e 70. Há 20 anos comanda o Programa Cultura da Nossa Terra na Rádio Progresso da cidade de Lagarto (SE). As histórias de Palmeirinha da Bahia, retratam a defesa dos direitos do povo e é contrária as injustiças sociais.
Nas andanças pelo País recebeu o apelido de ‘Imperador da Viola’. São 50 anos de careira, rimando, cantando e acreditando que tudo pode em Deus, com eterna gratidão.
Autor de várias matérias assinadas no Jornal Simãodiense, Cinform, A Tarde (BA), Tribuna da Bahia. Em sua trajetória como radialista constam os registros de entrevistas com ex-governadores da Bahia e Sergipe, entre eles: Antonio Carlos Magalhães (ACM) e Paulo Souto (BA).
Participou de Festivais de Cultura em Londrina, Guaratuba, Curitiba (PR), São Paulo, Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Garanhus (PE), Campina Grande (PB), Maceió (AL).
Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias