logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Tesoureiro da Unale explica detalhes da 20ª Conferência, que acontecerá em Sergipe

Durante reunião com Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o tesoureiro nacional da União dos Legisladores e Legislativos (UNALE), deputado Antônio dos Santos (PSC), falou sobre os últimos acertos para a 20ª Conferência da UNALE, que ocorrerá entre os dias 1 e 3 de junho de 2016, em Sergipe. O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Alese, na manhã da última quinta-feira (10).

Para Antônio, o tema da conferência, ‘Rediscutindo o Brasil’, surge em um momento fundamental da democracia brasileira. “Dessa conferência acredito que surgirão sugestões valiosas para a mudança do rumo do nosso país; seja na economia, na administração geral, na educação, na gestão, na segurança, enfim, todas as áreas importantes do nosso país, serão motivo de debates e propostas”, pontuou.

Em fase de negociação de patrocinadores, a conferência segue para seus últimos ajustes. Segundo o tesoureiro, instituições importantes como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ministério do Turismo e SEBRAE, foram visitadas para entrega de propostas de custeio. “Estamos nos mobilizando ao máximo, para que possamos obter esses patrocínios, que são muito importantes para a melhor realização do evento”, explicou.

Processo de seleção da sede

Antônio dos Santos contou ainda que, durante o processo de disputa com vários estados do Brasil, Sergipe saiu na frente pela longa parceria com a instituição. “Argumentamos que nosso Estado merecia receber essa conferência, pelo histórico de participação dos sergipanos nos eventos da Unale. Numa das reuniões, fiz uma exposição da trajetória percorrida por nós e mostrei para eles que durante todos os meus anos de mandato, estive atuando na linha frente dos debates, além de estar, juntamente com outros deputados conterrâneos, como debatedor em grandes momentos de discussões nacional”.

Outro peso para a decisão final, foi o fato de o deputado sergipano Venâncio Fonseca ter chegado a presidência da Unale, sendo membro por muitos anos. “Depois de todos os debates e ponderações, alguns Estados que estavam concorrendo se levantaram e disseram que para Sergipe, eles retirariam a candidatura e foi nesse momento que nós disparamos no processo seletivo”, explicou o parlamentar.

Divulgação

Além de matérias em diversos sites, como o site da Unale e da Assembleia Legislativa, está sendo divulgado um vídeo por todo o Brasil, convidado todos os estados e seus representantes, a conhecerem Sergipe e participarem dessa importante discussão.

Lembrando que a 20ª Conferência da Unale acontece entre os dias 1 e 3 de junho, de 2016, na Universidade Tiradentes – UNIT.

 

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo