Terapeutas pedem a Luciano Bispo por audiência com JB sobre drogas

O diretor Executivo do Centro Terapêutico Recomeçar, o terapeuta Jorge Augusto Gomides, acompanhado de Eric Mendes, procurou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), no sentido em que ele possa intermediar uma audiência com o governador Jackson Barreto (PMDB), quando será apresentada uma proposta relacionada ao tratamento de dependentes químicos em Sergipe. O diretor de Comunicação Social da Alese, Marcos Aurélio, também participou da reunião.

Jorge Gomides defendeu a participação de Luciano Bispo, como representante do Legislativo, nas discussões relacionadas ao consumo de drogas no Estado. “Nós queremos envolver a Assembleia, assim como todos os outros gestores e o próprio governador Jackson Barreto nesta temática. Queremos discutir a problemática das drogas. O Estado atravessa um momento difícil neste sentido e nós temos algumas propostas para serem apresentadas que podem ser implementadas para ajudar”.

ALM_1637O representante do Centro Terapêutico Recomeçar diz que a proposta da entidade está em trazer sugestões e ofertar alternativas para o Estado melhor o atendimento às famílias vítimas das drogas e para seus respectivos dependentes. “O Estado hoje falha bastante nesta política de assistência, temos muitas pessoas nas dependências químicas e se investe muito pouco em tratamento”.

“Isso contribui para o aumento da violência, as pessoas se reinserem no crime e nós precisamos encontrar caminhos para que elas possam parar de usar drogas e encontrar um caminho saudável de vivência”, completou o terapeuta, obtendo o compromisso do deputado Luciano Bispo que não apenas quer participar, como vai tentar agendar uma audiência com o governador.

TCE

Jorge Gomides aproveitou o ensejo para convidar Luciano Bispo e o Poder Legislativo para um amplo debate sobre o tema, voltado para prefeitos, secretários de Saúde e demais interessados, que será realizado no dia 27 de outubro, no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

“Vamos promover um amplo debate no Tribunal de Contas sobre políticas públicas e trocando experiências com gestores de outros Estados. Vamos trazer pessoas de Alagoas e o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), que tem feito um grande trabalho. A proposta é ouvir e aprender mais essas iniciativas eficientes”, completou o diretor Executivo do Centro Terapêutico Recomeçar.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadílson Simões