16/5/2022
Por Aldaci de Souza-Alese
Foram aprovados na Sessão Plenária da última quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa de Sergipe, dois Projetos de Resolução, concedendo Títulos de Cidadania Sergipana. De autoria do deputado Garibalde Mendonça (PDT), a primeira propositura, de Nº 45/2021 homenageia o tenente-coronel do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM), Robson Correia Pacheco pelos serviços prestados à população sergipana.
O segundo Projeto de Resolução (Nº 21/2022), aprovado é de autoria do deputado Dr. Samuel Carvalho, tendo por objetivo conceder o Título de Cidadã Sergipana à Maria Aparecida Santos Nunes, fundadora e diretora do Colégio de Orientação e Estudos Integrados (Coesi), de Aracaju.
De acordo com Dr. Samuel, mulher negra e de origem humilde, Maria Aparecida passou por muitos desafios que faziam com que todo o seu potencial se esbarrasse em realidades, como o machismo e o racismo.
“Deus tinha um plano para Maria Aparecida, que era tornar ela em um grande exponencial da educação sergipana. Hoje ela é reconhecida por ser uma mulher empreendedora, visionária e que dirige com fé e maestria há quatro décadas o Colégio Coesi ao lado das filhas e colaboradores”, observa o parlamentar.
Foto: Jadilson Simões