Por Assessoria do Parlamentar
Em entrevista, nesta quinta-feira, 28, ao radialista Raimundo Morais, na Liberdade FM, o deputado Estadual João Marcelo (PTC) destacou algumas ações desenvolvidas durante o recesso da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese e reforçou a valorização do diálogo no exercício do mandato em defesa do que é direito dos cidadãos.
“Optamos pela possibilidade de dialogar, por exemplo, com o Governo do Estado para buscar os benefícios para a população. Muito melhor do que estar apenas gritando e falando dos problemas sem apresentar soluções. Esse será o nosso perfil, com muito respeito, pé no chão e responsabilidade acima de tudo”, ressaltou.
O deputado relatou algumas visitas que realizou a órgãos de saúde para tomar conhecimento das demandas. “Visitamos o Conselho Estadual de Saúde e o Hospital e Maternidade Santa Isabel e nós percebemos uma preocupação muito grande do corpo diretivo e de funcionários de cuidar da saúde da nossa população. Por isso, é preciso que a gente dê a condição necessária para eles trabalharem com segurança. Estamos todos preocupados com esse momento de pandemia, e é uma responsabilidade de todos, principalmente dos políticos, para minimizar os problemas. É preciso zelo com a coisa pública”, frisou.
Segundo o parlamentar, que já foi prefeito de Nossa Senhora das Dores, é possível atender os anseios da população. “Aos poucos a gente vai avançando e alcançando os níveis que são favoráveis à população. Vamos atuar de forma que a população sinta-se parte do mandato e de qualquer discussão que a gente possa levar para o governador ou qualquer autoridade do Estado de Sergipe. Temos que estar junto das pessoas que precisam do poder público fazendo o bem”, afirmou.
Mudança de partido
Questionado se pretende disputar a reeleição em 2022, João Marcelo enfatizou que, ao assumir um mandato, o político precisa estar preparado para os desafios e que primeiro é preciso mostrar trabalho. “Fazer o que é da nossa responsabilidade para depois pensar em uma reeleição. É lógico que a gente quer continuar trabalhando e fazendo mais por nossa gente”, pontuou.
Outro ponto levantado foi em relação à mudança de partido. O deputado deixou em aberto a possibilidade, mas chamou atenção para a fidelidade partidária. “Pois o partido é o detentor do mandato e sem a janela o parlamentar não pode mudar de partido. Mas, havendo a possibilidade da janela, é possível que o deputado João Marcelo tenha que sair do partido. Até porque o PTC não atingiu a clausura de barreira e, é provável, não terá condições de disputar as próximas eleições”, detalhou.
“A gente vai buscar um partido melhor, que tenha mais responsabilidade, mais vontade de nos ajudar nas nossas ideias, na nossa atuação, para que a gente defina com cautela e com paciência para que tenhamos condições de se reeleger e continuar nosso trabalho”, complementou.