Por Assessoria Parlamentar
 
O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, ao tomar conhecimento do roubo na igreja Matriz do município de Malhador, ocorrido na madrugada dessa quarta-feira,  21, externou sua solidariedade àquela comunidade. O deputado disse que repudia o ato criminoso e cobra da Secretaria de Segurança Pública (SSP) tanto a apuração e prisão do autor do delito, como segurança para a igreja, por meio do reforço no policiamento ostensivo.
 
De acordo com a direção da igreja foram roubados um notebook, microfones, caixas de som, cálices e um violão. Como se não bastasse, o criminoso deixou um bilhete no qual se identifica como Romão, ofende os fiéis e diz onde supostamente poderia ser encontrado, ao final avisando que retornaria. “Esse criminoso desafiou a polícia e uma atitude dessa traz insegurança para aquela comunidade religiosa. A polícia precisa agir rapidamente”, diz.
 
Talysson apela a quem souber de qualquer informação que leve a polícia a esse criminoso, que denuncie o paradeiro dele. “Esperamos uma resposta rápida da polícia. A casa de Deus é um refúgio de paz, acolhimento e oração. Uma atitude como essa precisa ser combatida”, observa.
 
Foto: Joel Luiz