Talysson propõe “Encenação da Paixão de Cristo” como Patrimônio de Sergipe

Por Luciana Botto- Rede Alese

Tramita na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Projeto de Lei nº 63/2019 de autoria do deputado estadual Talysson de Valmir (PR), que propõe “Encenação da Paixão de Cristo”- morte e ressurreição de Jesus Cristo, realizada no povoado Mangabeira, do município de Itabaiana como Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

O projeto, representa o anseio da população que cumpre uma tradição de várias gerações no fomento da Fé em Cristo. Vale ressaltar que, a encenação da Paixão de Cristo no povoado acontece há mais de 20 anos. O elenco é formado por cerca de 75 pessoas, composto principalmente por moradores do próprio povoado e da região e sucede anualmente na Quinta Feira Maior, na praça Alexandre Frutuoso Bispo.

Em Itabaiana, o acontecimento já se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial de Itabaiana, através de projeto de lei do vereador, Marcos Oliveira.

Foto: Clayton Medeiros