logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Talysson pede prioridade para pessoas em tratamentos nas Eleições

Por Wênia Bandeira

O deputado Talysson de Valmir (PL) pediu prioridade nas eleições municipais para as pessoas que realizam tratamento quimioterápico, radioterápico, hemodiálise ou utilizam bolsa de colostomia nas filas das sessões de votação. Este é o assunto da indicação Nº 539/2020 aprovada nesta quarta-feira, 21.

A solicitação será encaminhada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TER-SE), José dos Anjos. O objetivo é fazer cumprir a Lei Estadual Nº 8.360 de 17 de dezembro de 2019, de autoria do parlamentar.

“Esta Lei busca minimizar os inúmeros desafios que um paciente em tratamento de doenças, a exemplo do câncer, enfrenta diariamente na busca pela cura de sua enfermidade. Vale frisar que o tratamento, administrado por meio de medicamentos ou procedimentos de alta complexidade, fragiliza o paciente para além de sua própria enfermidade”, falou Talysson de Valmir.

A Lei estabelece, em seu Artigo 1º, que estas pessoas têm direito a atendimento na fila de prioridade de Bancos, Casas Lotéricas, Supermercados, Hipermercados e/ou congêneres. A ideia é garantir o bem estar deste público.

“Agora, no pleito municipal que se avizinha, os benefícios desta lei possuem reflexos diretos, quando observamos a garantia de bem estar dessas pessoas que já enfrentam sérios problemas de saúde. Mas também devemos observar os reflexos indiretos desta lei, na medida em que, garantindo o bem estar desta parcela de eleitores debilitados, fortalecemos a democracia”, explicou.

A indicação foi aprovada na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Pixabay

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo