Por Kelly Monique Oliveira
Através das Indicações nos 295 e 296, aprovadas na Sessão Extraordinária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quarta-feira, 07, o deputado estadual Talysson de Valmir (PL), solicita ao Governo do Estado, que inclua os caminhoneiros, garis e margaridas no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19, considerando a vulnerabilidade das categorias.
De acordo com o deputado estadual Talysson de Valmir (PL), segundo o plano estadual de vacinação para a definição da população prioritária estão os critérios da disponibilidade do imunobiológico no país e as populações de maior risco para o óbito. No Estado de Sergipe, o Ministério da Saúde estima que 745.799 pertençam aos atuais grupos prioritários para o PNI.
“Observamos extrema necessidade, pois estas categorias de trabalhadores, desde o início da pandemia, estão expostas a altíssimos riscos de contaminações. Assim, mesmo já estando incluídas na lista de grupos prioritários, solicitamos que seja iniciada a vacinação o quanto antes”, colocou Talysson de Valmir.
Foto: g1.globo.com