Talysson pede asfaltamento para a SE-160

Por Assessoria Parlamentar

Em mais uma ação voltada à melhoria das rodovias estaduais em Sergipe, o deputado estadual Talysson de Valmir, PL, teve aprovada na sessão mista desta quinta-feira, 10, na Assembleia Legislativa de Sergipe, a indicação 232/2021, que solicita que sejam realizadas obras de asfaltamento na rodovia SE-160, no trecho que liga o Povoado Pedrinhas, no Município de Areia Branca, até a BR-235, garantido, dessa forma, condições básicas de utilização e de rodagem.

A Indicação, direcionada ao governador Belivaldo Chagas, e à direção do  Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), destaca que as rodovias sergipanas cumprem um fundamental papel no desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado, na medida em que viabilizam uma maior circulação de pessoas e de mercadorias entre os municípios e as regiões. “Entretanto, os sergipanos que vivem no povoado Pedrinhas e adjacências têm encontrado grande dificuldade para se deslocar na Rodovia SE-160, ainda não asfaltada. Isso traz inúmeros transtornos para toda aquela região “, observa.

No texto da indicação, o deputado destaca ainda que a ligação de polos econômicos ou de pequenas cidades por meio de estradas permite a consolidação da economia regional, ao favorecer o crescimento das produções locais, e, principalmente, o escoamento de produtos, num Estado prioritariamente agrícola como é Sergipe. “O asfaltamento da SE-160 vai garantir condições básicas de rodagem para quem por ela trafega. Seguirei acompanhando e cobrando do nosso Estado a execução dessa obra”, finaliza.