Talysson participa de visita a Aparecida de técnicos do MTur

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, ao lado do pai, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, participou de uma visita técnica ao município de Nossa Senhora Aparecida feita por representantes do Ministério do Turismo (MTur), da Embratur e da Codevasf (Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), com foco no potencial do turismo religioso daquele município. O encontro ocorreu na última quinta-feira, 05.

“Participamos de um café da manhã em Aparecida ao lado da prefeita do município, Jeane da Farmácia, no qual foram apresentados alguns vídeos da romaria à Nossa Senhora Aparecida de Sergipe. Posso dizer que os técnicos do Ministério do Turismo ficaram bastante impressionados com a quantidade de romeiros que o município atrai”, observou o deputado.

A proposta é estruturar Aparecida para explorar todo o potencial turístico que o município possui. Durante o encontro, o Diácono Ronaldo, missionário redentorista que mora na cidade, apresentou vídeos da romaria, exibindo a multidão que aporta na cidade e as inúmeras demonstrações de fé.
A professora Maria Aparecida, supervisora de ensino da Secretaria Municipal de Educação, contou um pouco da história do município e da romaria, bem como a relação dos aparecidenses com a festa. “Foi um momento importante. A estruturação do turismo religioso em Aparecida vai gerar emprego e renda na região e movimentar a economia de todo o estado. Espero que essa visita frutifique ”, disse Talysson.