logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Talysson lança apelo ao governo por prevenção contra o sarampo

Por Ascom Parlamentar

Preocupado com o surgimento de casos de sarampo em Sergipe, o deputado estadual Talysson de Valmir, PL, protocolou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que seja encaminhado ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário de Estado da Saúde, Valberto Oliveira, apelo no sentido que seja reforçada e agilizada a distribuição da vacina tríplice viral, bem como sejam ampliadas as medidas de conscientização da população sergipana, com ênfase no município de Itabaiana e demais municípios da região Agreste do Estado.

Talysson ressalta que a vacina tríplice viral é a única medida preventiva e também a mais segura contra a sarampo, caxumba, rubéola e varíola. “Boletim recente do Ministério da Saúde colocou Sergipe entre os estados com casos confirmados de sarampo. Trata-se de uma doença de alta transmissão, onde o contágio se dá por meio da fala, tosse, espirro ou respiração. Por isso é preciso agir rápido”, coloca.

O parlamentar também destaca que tão importante quando o reforço da vacinação é o governo lançar uma campanha de conscientização a respeito das doenças que a tríplice viral protege, bem como a necessidade de vacinação e os sintomas destas doenças, sobretudo o sarampo. “Não podemos esquecer que o estado de Sergipe se encontra em estado de alerta devido ao reaparecimento de casos de sarampo. Portanto se faz necessário um reforço na distribuição de vacinas e na conscientização da população. Ressalte-se também a importância de esclarecer e divulgar os sintomas como: febre, manchas vermelhas que começam na cabeça e vão descendo para o restante do corpo, acompanhados de tosse e ou coriza e conjuntivite, a fim de que a população procure com maior urgência, uma unidade de saúde para o tratamento adequado”, diz.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo