Por Assessoria
O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, usou mais uma vez suas redes sociais para externar o seu lamento e solidariedade a todas as famílias que perderam entes queridos para a covid-19. “Infelizmente o Brasil ultrapassou a triste marca de meio milhão de mortos. Todas as vidas importam. Enquanto não há vacina para todos, vamos seguir as medidas sanitárias recomendadas tais como uso de máscara e distanciamento social”, disse o parlamentar.
No sábado, 19, o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortos pela Covid-19, figurando como o segundo país no mundo com o maior número de vítimas da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que registram 601.574 mortes. “O momento é de oração e ação individual e coletiva. Somo-me a dor de todas as pessoas que perderam parentes para a covid. Estamos a pouco mais de um ano e três meses do primeiro caso registrado aqui no Brasil e o fim dessa pandemia ainda é incerto, por isso precisamos ficar vigilantes”, disse.
Com uma população estimada em pouco mais de 2.300 milhões (dados do IBGE de agosto de 2020), Sergipe já recebeu 1.175.380 doses de vacina contra a covid-19 (dados atualizados em 20/06). Levando em consideração que cada pessoa que compõe o público alvo da campanha vai precisar de duas doses de imunizantes, a meta de imunizar toda a população ainda não alcançou nem a metade. Das vacinas que há disponível no mercado, apenas a da Janssen consiste em dose única, porém essa ainda não chegou ao Brasil. “A vacina salva vidas, mas não podemos descuidar dos cuidados básicos que estão ao nosso alcance e precisaremos manter até que todos sejam vacinados”, observou Talysson.