Talysson fala sobre sua luta por leitos de UTI para Itabaiana

Por Assessoria do Parlamentar

Em entrevista ao radialista Roosevelt Santana, na Itabaiana FM 93.1, na manhã desta sexta-feira, 04, o deputado estadual Talysson de Valmir, PL, falou sobre sua luta para instalação de leitos de UTI no Hospital Regional de Itabaiana; sobre suas ações em prol de melhorias nas rodovias estaduais para que a Deso explique o porquê da falta d’água por todo o Estado, entre outros temas. O deputado citou a reunião que teve na última quarta-feira, 02,  com o chefe da Casa Civil, o secretário de Estado, José Carlos Felizola, ao qual apresentou mais uma vez a necessidade de implantar leitos de UTI no Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, e também no Hospital de Ribeirópolis, a fim de que juntos possam atender a demanda de toda a Região Agreste e além fronteiras.

Talysson salientou que desde o início da pandemia do novo coronavirus vem insistindo nesse pleito, citando que além de fazer apelos, inclusive ao governador Belivaldo Chagas, fez requerimentos, indicações, ofícios e apelos em falas na própria Alese durante audiências mistas que estão acontecendo. Ele citou  as indicações 239, de 26 de Maio de 2020, e 348, de 7 de Julho de 2020 e o ofício 32, de 31 de Maio de 2021, tudo de sua autoria, todos pedindo leitos de UTI para Itabaiana. ” Também foram muitas as reuniões com representantes do governo  para tratar do tema, inclusive com o governador”, disse.

Talysson esclareceu na entrevista que o papel dele enquanto parlamentar é cobrar do governo e isso ele tem feito. “Estamos cobrando há mais de um ano, não só leitos de UTI para Itabaiana, como para todo o Estado. Inclusive destinei, da minha cota parlamentar do ano de 2019, R$ 500 mil para o combate a covid. Agora, o legislador não executa. Já o executivo tem alegado que o Hospital Regional de Itabaiana não dispõe de estruturas física, nem corpo clínico suficiente para receber leitos de UTI” , observou Talysson.

Ele destacou que no encontro da última quarta-feira, o secretário Felizola se colocou à disposição para verificar a possibilidade de ampliar o atendimento no Hospital de Ribeirópolis, com a instalação de leitos UTI covid. Quanto mais leitos melhor. Tem gente morrendo no Hospital de Itabaiana sem leito de UTI. Essa é uma luta que tem que vir de todos os parlamentares, sobretudo os da região Agreste” ,disse.

Talysson aproveitou mais uma oportunidade, de falar ao vivo para a população sergipana, que informar que protocolou na Alese pedido para que o presidente da Deso vá à Assembleia Legislativa explicar o porquê de tanta falta d’água em vários municípios. Infelizmente o pedido ainda não foi colocado em pauta. A população precisa entender o que está acontecendo com a Deso” , disse.

Outro assunto abordado na entrevista foram as inúmeras ações de Talysson em prol de melhorias nas rodovias estaduais em Sergipe. O parlamentar destacou que na quarta-feira, 02, esteve pessoalmente no DER para discutir sobre a necessidade de melhorias em várias rodovias, inclusive em toda a extensão da SE/170. Talysson disse que explicou aos gestores do DER a situação da referida rodovia e a importância dela.