Talysson entrega ao governo demandas da Saúde e infraestrutura

Por Assessoria do Parlamentar

O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, voltou a pedir a instalação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 no Hospital Regional de Itabaiana. O pleito foi apresentado em reunião na manhã desta quarta-feira, 02, com o secretário Geral do Governo do Estado, José Carlos Felizola, da qual também participaram os prefeitos Rogério Sobral, de Ribeirópolis, e Gilton Meneses, de São Miguel do Aleixo, com as suas respectivas secretárias de Saúde, além da secretária de Saúde de Moita Bonita representando o prefeito do município, Vagner Costa.

O parlamentar explicou que tem insistido no pedido por conta do agravamento da pandemia e o fato de que o hospital recebe uma grande demanda, ao atender pacientes de toda a região Agreste e além fronteiras. “O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho é o mais importante estabelecimento público de saúde do Agreste Central sergipano e tem atuado de forma decisiva no tratamento ofertado aos infectados pela Covid-19. Porém, infelizmente, não dispõe de leitos de UTI covid, tão essenciais para salvar vidas. Por isso, desde o início da pandemia, tenho apelado pela instalação de leitos de UTI covid no HRI”, destaca.

Talysson diz que no encontro com o secretário, além do apelo pelos leitos de UTI, foi solicitado que a Secretaria de Estado da Saúde firme uma parceria, no combate à pandemia, com os municípios de Ribeirópolis, Aleixo, Nossa Senhora Aparecida e Moita Bonita. “Sabemos de todas as dificuldades que a pandemia impôs, sobretudo às gestões municipais. Essa parceria com a Saúde do Estado é de extrema importância para a população destes municípios”, observa.

O deputado também aproveitou o encontro para reafirmar sua preocupação com várias rodovias estaduais que estão criticamente deterioradas. “É preciso atenção especial com nossas rodovias, que estão em grande maioria tomadas por buracos e com acostamento comprometido. A manutenção precisa ser permanente”,

Tallyson foi recebido no DER

DER – Ainda na manhã dessa quarta-feira, Talysson de Valmir, foi recebido pelo Diretor-Presidente do Departamento Estadual da Infraestrura Rodoviária de Sergipe (DER), Anderson das Neves. Desse encontro também participaram os prefeitos Rogério Sobral, de Ribeirópolis, e Gilton Meneses, de São Miguel do Aleixo, além do Diretor de Operações e do Corpo Técnico do DER. Na pauta a solicitação de melhorias para rodovias estaduais.

Talysson apresentou o pleito pela recuperação da SE-170 que liga Itabaiana a Campo do Brito, passando por São Domingos, até Lagarto. Ele destacou que o trecho que liga Itabaiana a Campo do Brito está bastante danificado, com buracos em vários pontos e mato crescendo no acostamento. “É um trecho bastante movimentado e onde a precariedade da pista tem maltratado e colocado em risco todos os que por lá passam”, diz.

O parlamentar destacou que tem percorrido o interior do estado e se deparado com a precariedade de várias rodovias, a exemplo também da SE-255 e da SE-245. “Sobretudo agora que estamos no período chuvoso a situação só piora. É preciso um serviço de manutenção permanente. A SE-255, que liga Campo do Brito a Macambira, está bastante castigada, mesma situação da SE-245, no trecho que liga o povoado Candeias, em Moita Bonita, até Malhador. Além do trecho que liga Itabaiana a Moita Bonita, também passando por Candeias. Nessa mesma rodovia, é urgente a necessidade de reparo no trecho que liga Malhador a Riachuelo e de Riachuelo a Pedra Branca. Felizmente, nesse último trecho já vai acontecer uma operação “Tapa buraco” o que, mesmo sendo uma solução provisória, ameniza “, destaca Talysson