Talysson diz que ida a Brasília foi proveitosa

Por Assessoria do Parlamentar

O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, esteve em Brasília essa semana para cumprir uma agenda de compromissos, entre os quais, uma reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre a conclusão de obras em andamento no município de Itabaiana. “Avalio mais essa ida a capital federal como positiva. Não sou desses que fica parado, esperando que os problemas se resolvam por si só. Vou onde quer que for preciso para fazer a máquina andar”, diz o parlamentar.

Talysson e o deputado federal Valdevan 90

No FNDE, Talysson foi recebido pelo Diretor de Ações Educacionais, Garigham Amarante Pinto, com quem discutiu questões relacionadas à finalização de obras em escolas no município de Itabaiana, especialmente quadras de esportes. “Garighan se mostrou muito solícito em colaborar com o município de Itabaiana e com toda a região Agreste, buscando solucionar questões referentes a financiamentos. Como sempre faço, presentei Garighan com castanhas do Carrinho e o convidei a em breve visitar Itabaiana”, disse o parlamentar.

Também merece destaque o encontro de Talysson, na sede do PL em Brasília, com o deputado federal Valdevan 90, PL. “Além de dar boas-vindas a ele, justamente na sede do partido, o encontro foi principalmente para discutir algumas questões relacionadas à Sergipe, como emendadas parlamentares e outros benefícios para o Estado. O encontro foi bastante proveitoso, e Valdervan tem se mostrado um grande colaborador para o exercício do nosso mandato”, colocou.

Talysson e o deputado Bosco Costa

O parlamentar também encontrou o deputado federal Bosco Costa, PL. Com este, Talysson diz que discutiu alguns problemas da região Agreste, e como os mandatos dos dois liberais, um na esfera federal e outro estadual, podem trazer benefícios para o povo. “Bosco, além de um grande amigo, é um deputado apaixonado por Sergipe, com uma grande história de trabalho”, observou.

O parlamentar retornou a Sergipe na tarde desta quinta-feira, 20. “Faço questão de frisar que os encontros que tive com os parlamentares da bancada sergipana foram fora da Câmara, que permanece fechada em virtude da pandemia do novo coronavírus. Respeitamos todos os cuidados recomendados, como uso de máscara, constante higienização das mãos e mantendo o distanciamento necessário”, finalizou. Acompanharam o parlamentar na viagem, Dr. Ítalo Mateus Oliveira Barreto, chefe de gabinete do parlamentar, e Alberto Cerqueira, assessor Especial para a Captação de Recursos da Prefeitura de Itabaiana.