logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Talysson destaca Dia Estadual do Idoso Institucionalizado e pede que população contribua

Por Assessoria Parlamentar
 
Conforme Lei de autoria do deputado estadual Talysson de Valmir, PL, domingo, 25, é o Dia Estadual do Idoso Institucionalizado. Será a primeira vez que a data será celebrada em Sergipe. “Convoco a todos a voltar sua atenção às necessidades que essa parcela da população enfrenta e, na medida do que lhe for possível, ajudar. Um momento da sua atenção, um item de higiene ou alimentação. Sempre é possível contribuir”, diz.
A Lei estabelece como Dia do Idoso Institucionalizado, todo quarto domingo do mês de julho. A propositura visou criar uma cultura duradoura de atenção e de reflexão da sociedade para com esse público: quem são, como foram parar nessas instituições de acolhimento, o que precisam e como podemos ajudar.  “Tenho certeza de que a criação de uma data especial trará inúmeros benefícios aos nossos idosos acolhidos nas mais diversas instituições, graças à visibilidade que a comemoração proporcionará”, argumenta Talysson. 
Para o deputado a lei chegou num momento crucial. “Estamos enfrentando o segundo ano de pandemia. Mais que nunca atos de solidariedade se fazem necessários. Sem receber visitantes e com inúmeras famílias e até o setor empresarial enfrentando dificuldades, as instituições, sobretudo as filantrópicas, estão em grande dificuldade. É o caso do Lar Cidade de Deus, em Itabaiana, do Same e do Asilo Rio Branco, em Aracaju. Em Sergipe há muitas instituições que abrigam idosos. Escolha uma e faça uma doação”, pede.
Toda doação é sempre bem vida, sobretudo itens como fraldas geriátricas, luvas, álcool,  produtos de higiene, limpeza e gêneros alimentícios tais como proteína e leite em pó. O deputado disponibiliza suas redes sociais para divulgar pedidos de ajuda para instituições que abrigam idosos. 
 
Algumas das nossas instituições que você pode ajudar são:
 
-Lar Cidade de Deus (Itabaiana)
Contato 3432-1231
Banese, Agência 002, Conta 101277-8, Tipo 03 (em nome do Centro Social Católica de Itabaiana)
 
– Same (Aracaju)
Contato 3215 -5120
Banese, Agência 028, conta corrente 03.100.198-0
Caixa Econômica, Agência 2382, Conta Corrente 03.000. 232-0
 
– Asilo Rio Branco (Aracaju)
 Contato 3217-6124
Banese Agência 015, tipo 03, conta corrente 100757-9
 
Quem quiser inserir novas instituições é só enviar as informações no @TalyssonSE
 
Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo