Talysson de Valmir tem Moção de Aplauso aprovada

9/3/2022

Por Kelly Monique Oliveira/Alese

Na Sessão Plenária da Casa Legislativa desta quarta-feira, 09, o deputado estadual Talysson de Valmir (PL) teve a Moção de Aplauso nº20 aprovada, por unanimidade. Nela, ele parabeniza a Associação Frangos da Serra pela realização do “Desafio dos Frangos”, no dia 13 de fevereiro, em Itabaiana. De acordo com o parlamentar, o evento é considerado um dos maiores de ciclismo do Nordeste brasileiro.

Na propositura, o deputado estadual justificou que o cicloturismo é uma modalidade de viagem turística em que se utiliza a bicicleta não só como meio de transporte, mas como uma parceira de viagem. “0 cicloturista diferencia-se do turista comum, pois seu objetivo não é simplesmente chegar ao destino final, mas aproveitar o caminho que geralmente percorre estradas rurais e secundárias com muitos atrativos naturais e culturais. O “Desafio dos Frangos” reuniu milhares de ciclistas vindos de diversas partes de Sergipe e dos estados circunvizinhos”, observou Talysson de Valmir.

Foto: Jadilson Simões