Talysson de Valmir pede melhorias em cinco rodovias

FOTO: JADILSON SIMÕES

Por Wênia Bandeira – Rede Alese

Uma série de melhorias em rodovias estaduais e federais – em trechos no estado – foi solicitada em indicações do deputado Talysson de Valmir (PR). Todas foram aprovadas, nesta quinta-feira, 02, na sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

O deputado pede que sejam instalados redutores de velocidade e realizados estudos e consequentes melhorias de acesso, além de roçagem, recuperação de asfalto e recapeamento asfáltico. Os pedidos são dirigidos ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Precisamos manter nossas estradas em condições de trafegabilidade. Isso é uma questão de segurança e de suporte às atividades econômicas. Estou solicitando ao Dnit, melhorias e reparos ao longo da BR-235, especialmente entre o KM 50 e KM 53, na altura de Itabaiana”, falou o parlamentar.

Talysson de Valmir ainda explicou que estas são requisições de moradores e de pessoas que trafegam diariamente pelos locais apontados. “São solicitações trazidas por populares e por empresários da região do Distrito Industrial de Itabaiana. Estou na expectativa do atendimento destas demandas, importantes para o desenvolvimento econômico de Sergipe”, afirmou.

Solicitações feitas
Indicação Nº 300/2020
Solicita ao Governador e ao diretor-presidente do DER-SE, instalação de um redutor de velocidade na rodovia estadual SE-175, entre a cidade de Nª Srª Aparecida e o trevo de acesso à cidade de São Miguel do Aleixo

Indicação Nº 301/2020
Solicita ao superintendente regional do DNIT- SE, a roçagem da vegetação do acostamento da BR-235, nos trechos do KM zero ao KM 114.

Indicação Nº 302/2020
Solicita ao superintendente regional do DNIT-SE, a realização de estudos e consequentes melhorias no acesso da br 235 ao distrito industrial de itabaiana, bem como à via local de ambos os lados da rodovia, na altura do km 50.

Indicação Nº 303/2020
Solicita ao superintendente regional do DNIT-SE, a urgente realização de obras de recuperação do trecho da BR 235, entre os KM 52 e 53, considerando o aparecimento de uma cratera entre a via principal e a estrada lateral da rodovia, após as fortes chuvas ocorridas no município de itabaiana entre maio e junho de 2020.

Indicação Nº 304/2020
Solicita ao superintendente regional do DNIT-SE, a realização de obras de recuperação e procedido ao recapeamento asfálticodas vias laterais da BR 235, na altura dos KM 52 e 53, nos trechos de acesso à cidade de itabaiana.