logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Talysson convida para Festa em N. Sra. Aparecida

Por Ascom Parlamentar

 

“O município de Aparecida já está preparado para receber os milhares de romeiros que para lá se dirigirão até o próximo sábado, 12, data em que se celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e deste município que tem no turismo religioso seu grande atrativo”. O chamamento é feito pelo deputado Talysson de Valmir, PL, que também agradece ao governo do Estado e ao Departamento de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) por atender ao seu apelo e realizar a roçagem nas margens da rodovia estadual SE-175, a chamada “Rota do Sertão”, garantindo assim, maior segurança aos romeiros.

Todos os anos, fiéis de Nossa Senhora Aparecida saem de todos os cantos e chegam ao município de Aparecida, no sertão sergipano, em romaria. “Por isso apelei ao DER. A principal rota de acesso destes romeiros estava tomada pelo mato. Era preciso realizar a roçagem para garantir a segurança destas pessoas. Graças a Deus isso foi providenciado pelo DER”, diz o deputado.

O parlamentar convida a todos, católicos ou não, a se dirigirem ao município de Aparecida. “A cidade está preparada para receber a todos. Trata-se de um momento de fé e homenagens à Nossa Senhora. O ápice das comemorações é no sábado, mas na véspera, 11, as celebrações começam às 5h com alvorada dos motoristas, seguido por um café da manhã, às 6h. Às 16h tem a procissão dos motoristas.

No sábado, o dia festivo, que este ano tem como tema “Com a Mãe Aparecida: escolhidos e enviados em missão”, acontece missa às zero hora na igreja matriz do município. No povoado Queimadas, às 5h30 acontece o Santo Terço, seguido por celebração de uma missa às 6h. Na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, além da celebração das zero hora, serão celebradas várias missas durante o dia: 5h, 7h, 10h, 12h, 16h, 17h.

 

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo