Talysson busca saída para resolver falta de água em povoado de Monte Alegre

Por Assessoria

Empenhado em ajudar os moradores do povoado Lagoa da Entrada, em Monte Alegre, que têm sofrido com a constante falta de água na região, ao tempo que lamentam a situação de abandono da caixa de distribuição de água, que pertence a Deso, o deputado estadual Talysson de Valmir, PL, protocolou indicação na Assembleia Legislativa, em que solicita a reativação da caixa de água do citado povoado.

O deputado argumenta que atualmente desativada, a situação da caixa d’água configura-se um problema para a distribuição de água da população local, bem como um risco à segurança dos moradores que transitam pela estrada rural que cruza a localidade. “Diante dos prováveis abalos na estrutura física, um incidente poderia resultar em vítimas fatais”, observa.

Talysson de Valmir diz que ficou sensibilizado com a situação, uma vez que “a água é fundamental para o planeta”, por isso decidiu agir em favor da população do povoado Largo da Entrada. “Considerando a necessidade de aprimoramento na distribuição de água da região, uma saída prática é a realização dos reparos necessários à reativação da caixa de água que já existe. Essa atitude poderia resolver dois problema: a falta de água e a insegurança que essa caixa desativada representa hoje para aquela comunidade”, diz.