logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Talysson apela ao Banese por manutenção de agências no interior

FOTO: JADILSON SIMÕES

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, está apelando ao presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese) que não promova o fechamento ou cancelamento das operações dos caixas de agências no interior do Estado. Hoje ao tomar conhecimento desta decisão da direção do banco, ele protocolou junto a Mesa Diretora da Assembleia, Moção de Apelo contra esta medida.

O Banese anunciou que a partir desta quinta-feira, 13, está reestruturando algumas unidades, transformando-as em escritórios de negócios. Os municípios atingidos por essa medida seriam: Pirambu, Santo Amaro das Brotas, Nossa Senhora Aparecida, Malhador, Rosário do Catete, Riachuelo, Areia Branca, Poço Verde, Siriri, Japaratuba, Cristinápolis, Umbaúba e Poço Redondo.

O parlamentar destaca os prejuízos para a economia dos municípios afetados por esta decisão e para a sociedade como um todo. “Entre outras questões, a grande maioria dos servidores públicos recebe seus salários pelo Banese. O banco, presente em municípios que outros bancos não possuem interesse de atuar, tem como principal “missão” ser o promotor financeiro do desenvolvimento socioeconômico de Sergipe e de constituir-se, cada dia mais, no Banco de todo o povo sergipano e tal medida segue na contramão deste fundamento”, diz Talysson.

O deputado destaca também que por sua natureza majoritariamente estatal, o banco possui um modelo de negócios que deve priorizar o crescimento de Sergipe e dos indicadores socioeconômicos da população. “Retirar as operações de caixa, ou mesmo o fechamento total das agências representam um grave risco à economia local, criando barreiras entre o acesso da população e a gestão financeira do Banese.

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo