logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Superintendente apresenta balanço e avanços do Samu na Alese

 

Na manhã dessa quinta-feria, (26), em palestra da Assembleia Legislativa de Sergipe, a superintente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição Mendonça, apresentou um balanço das ações realizadas e avanços alcançados no ano de 2015.

A propositura da palestra é da deputada Goretti Reis (DEM), que ressaltou a importância dos serviços do Samu para a sociedade sergipana.

Em sua palestra, Conceição Mendonça demonstrou avanços, perspectivas e fragilidades. “É através dessas fragilidades, precisamos melhorar cada vez mais nossa qualificação. Recebemos o Prêmio de Qualidade do Ministério da Saúde, como melhor Samu do Brasil em estrutura e recursos humanos e também mostrar que tudo isso se faz com muito amor e compromisso, por meio de um grupo de profissionais que vestiram de verdade a nossa camisa e tem a missão de salvar vidas”, detalhou.

Em Sergipe, o Samu 192 dispõe de uma frota composta por 16 Unidades de Suporte Avançado (USA), 43 de Suporte Básico (USB), além de quatro motolâncias. O serviço conta também com 36 bases descentralizadas e trabalha com o modelo geocêntrico, o que garante 100% de cobertura assistencial no Estado de Sergipe.

Conceição acrescentou ainda que precisa do apoio da população e da Casa Legislativa, para divulgação do 192 e empenho para a campanha Sou Amigo do Samu – Eu Não passo trote. “Em 2015 houve redução de 15% do número de trotes para o Samu, comparado ao ano passado, o que amplia nossos atendimentos reais”, contou.

Estiveram presentes servidores do Samu, deputados estaduais da Alese e imprensa.

Por Tíffany Tavares, da Agência Alese de Notícias

Foto: Glice Rosa

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo