Suboficial da Marinha recebe a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar

Por Habacuque Villacorte

Por iniciativa do deputado estadual Luciano Bispo (MDB), a Assembleia Legislativa outorgou na tarde dessa segunda-feira (13), a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao Suboficial-Mor da Capitania dos Portos de Sergipe, Jackson Marcondes Batista Santos. O também deputado Samuel Carvalho (Cidadania) acompanhou a solenidade que, ainda por conta das medidas restritivas e de distanciamento social, foi realizada no gabinete da presidência da Alese. Amigos e familiares do homenageado também estavam presentes.

Capitão de Fragata, Luciano Maciel Rodrigues

O Capitão dos Portos de Sergipe, o Capitão de Fragata, Luciano Maciel Rodrigues, enalteceu a relação amistosa que o Poder Legislativo mantém com as Forças Armadas, em especial, com a Marinha. “A Capitania dos Portos de Sergipe presta serviços à sociedade e nós temos uma relação bem intensa com a população, por intermédio da comunidade marítima. Queremos parabenizar o presidente Luciano Bispo por homenagear um militar pertencente à Marinha tendo o seu trabalho em prol do povo sergipano, sendo reconhecido”.

Em sua justificativa, o presidente Luciano Bispo disse que “estamos homenageando um exemplo de cidadão e de um brasileiro. O suboficial aceitou o desafio de servir na Capitania dos Portos de Sergipe. Indicado por sua experiência, profissionalismo e compromisso tão latentes nos empreendimentos que realiza até hoje. Marcondes não se acomodou em buscar de aperfeiçoar e dedicar-se na sua área. Fico muito feliz pela homenagem, principalmente no dia de hoje, com a celebração do Dia do Marinheiro”.

Luciano Bispo ainda enalteceu a parceria que o Poder Legislativo mantém com as Forças Armadas e, em relação ao homenageado, disse que sei da importância das Forças Armadas, como instrumento da Defesa Nacional e, neste cenário, a Marinha possui um papel fundamental na defesa da nossa Costa, mas no sentido de colaborar com o desenvolvimento do nosso País”.

O homenageado

Suboficial-mor Jackson Marcondes

Por sua vez, o Suboficial-Mor da Capitania dos Portos de Sergipe, Jackson Marcondes Batista Santos, agradeceu a homenagem dizendo que “mesmo que procurasse as palavras mais bonitas existentes no dicionário para fazer um discurso de agradecimento, com certeza, elas ainda não expressariam o quão honrado e feliz estou nesse momento. Por isso, até por dever de Justiça, gostaria de agradecer as pessoas que aqui estão presentes, as quais têm participação direta ou indireta nesse momento tão especial”.

O dia de hoje me fez refletir sobre o passado e ao fazer essa reflexão, contemplando, toda minha vida e minha carreira pude reanimar em minha alma a promessa solene de prosseguir no caminho traçado lá atrás, transformando óbices em desafios e estes em novas conquistas, sempre pautado pelos valores expressos na rosa das virtudes, que norteiam a vida do militar da Marinha do Brasil”, completou o homenageado.

Fotos: Joel Luiz