logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Sociedade Cultural ‘Casa do Livro’ em Capela, poderá ser Patrimônio Cultural e Imaterial

Por Kelly Monique Oliveira

O Projeto de Lei nº 253/2021, de autoria do deputado estadual Francisco Gualberto (PT), foi aprovado durante a sessão plenária desta quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Sergipe. Nele, o parlamentar propõe que a Sociedade Cultural ‘Casa do Livro’, localizada na cidade de Capela, seja declarada Patrimônio Cultural e Imaterial do estado.

De acordo com a justificativa da propositura, a entidade que foi fundada no dia 02 de setembro de 1928, estimula a difusão da leitura com a formação de uma sociedade leitora, incentiva a produção literária, a preservação da cultura local e o desenvolvimento intelectual da população. Além de aumentar o conhecimento, o hábito da leitura, aprimorar o vocabulário e ajudar na construção textual, seja por prazer ou para se informar, dinamizar o raciocínio e a interpretação.

“A leitura é um componente indispensável no processo de desenvolvimento intelectual, pois tem o poder de nos tornar críticos e reflexivos. Dessa forma, o leitor adquire uma posição ativa em seu processo de aprendizagem, pois percebe que é capaz de se posicionar diante do conhecimento, e também é uma forma de lazer, enriquecimento cultural”, colocou o deputado Francisco Gualberto.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo