Sinpose parabeniza Talysson pela indicação de um IML para Itabaiana

Por Ascom Parlamentar
O deputado estadual Talysson de Valmir (PR), recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado de Sergipe (Sinpose). Eles foram parabenizar o deputado pela iniciativa de indicar ao Poder Executivo a instalação de uma regional do Instituto Médico Legal em Itabaiana. O encontro aconteceu na terça, 21.
Com a indicação, o deputado objetiva garantir à população da região Agreste e arredores, acesso fácil aos serviços do órgão. A diretoria do Sinpose aproveitou para conversar com o parlamentar sobre a necessidade de junto com o IML, levar todos os serviços da Coordenadoria Geral de Perícias, órgão vinculado a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, da qual a Coordenadoria de Peritos Criminais e o IML fazem parte.
Talysson é autor da indicação que pede ao governo a construção de uma sede regional do IML em Itabaiana, com a finalidade de garantir à população da região Agreste e arredores, acesso fácil aos serviços do órgão. Além de ser parabenizado, ele ouviu dos representantes do Sinpose um pedido de apoio aos pleitos da categoria.
De acordo com Phillip Maia, presidente do Sinpose, a principal reivindicação da categoria junto ao governo de Sergipe é a criação do Plano de Carreira, sendo a única categoria dentro da SSP a não possuir. Eles também argumentam a necessidade de destinação de recursos financeiros específicos para a estruturação e manutenção das atividades periciais, o que seria resolvido com a destinação de orçamento próprio para a Cogerp.
Ainda de acordo com Phillip, a partir da criação do Plano de Carreira, o segundo passo seria a realização de concurso público. De acordo com o Sindicato, o Estado tem hoje 47 peritos criminalísticos, 12 peritos médico-legais e quatro peritos odonto-legais. O  Sinpose também luta por uma sede própria e que reúna num mesmo espaço, toda a Cogerp.
Após ouvir todas as colocações dos representantes do Sinpose, o deputado Talysson de Valmir ressaltou a importância do encontro, dada a oportunidade de tomar conhecimento sobre a dinâmica das atividades da Cogerp, bem como as necessidades dos profissionais que ali trabalham. Disse ainda que abraçou o pleito, que será levado ao governo.
Também participaram da reunião André Luiz, vice-presidente do Sinpose e o diretor financeiro do Sindicato, Herico Santos.
Foto: Ascom