Ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta terça-feira (08), representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), a fim de tratar sobre o sistema remunerado dos membros da carreira de Agentes Auxiliar de Polícia Judiciária que será votado na Casa Legislativa.
De acordo com o presidente do Sindipol, João Alexandre Fernandes, a reinvindicação se dá em virtude dos subsídios, uma vez que o mesmo já é repassado para delegados, escrivães e agentes e que desempanham a mesma atividade, ou seja, investigação criminal.
Ainda de acordo com João Alexandre, o subsídio já vem sendo pago desde o mês de maio, com a Lei de Responabilidade Fiscal, pendente apenas para os Agentes Auxiliares de Polícia. Explicou que os agentes antes mesmo da Constituição Federal integram a instituição e realizam a mesma atividade. ” É fundamental um tratamento igual aos iguais”, disse.
PL Cargo de Agentes Auxiliar de Polícia Judiciária
Visa o pagamento de subsídio em parcela única, vedado o acréscimo de gratificação, adicional, abono, prêmio ou outra espécie remuneratória, salvo as verbas estabelecidas no art. 3º desta Lei.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões