Dia de votação de diversos projetos na Assembleia Legislativa (Alese) na manhã desta sexta-feira, 16 de dezembro, mobiliza a participação de Sindicatos de órgãos do Governo do Estado de Sergipe. Presente também da Casa Legislativa, o Sindicato dos Servidores da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe- Emdagro.
Na lista de Projetos de Leis (PL) do Governo do Estado em votação, Emdagro cogita positividade de projeto que requer a alteração de requisito de escolaridade para os cargos públicos, que institui Planos de Cargo, Carreira e Vencimentos para os Servidores Públicos Civis da Administração Geral, da Administração Pública Estadual Direta, Autarquias e Fundações Públicas do Poder Executivo – PCCV-AG.
Segundo José Nevton, do Sindicato da Emdagro, PL é uma recuperação de benefício dos servidores. Segundo conta, quando da criação do PCCV, há dois anos, todos os servidores da empresa pública aderiram ao plano de carreira, e, com a ciência de que não haveriam perdas com anuênios e vantagens pessoal, que ocorrência fazia parte do salário.
“A priore foi incorporada no PCCV, quando não ocorreu efetivamente. O Governo, pra fazer justiça, entrou com esse projeto em votação. Ocorre que essas rubricas não estavam nominadas na época da adesão do PCCV, e que, com projeto em votação, agora estão pra serem incorporadas ao PCCV . Há 10 anos os funcionários já tinham esses ganhos e não é justo que isso se perca. Pedido de aprovação desse feito não traz impacto na folha, pois já era um valor que já vinha sendo paga pelo próprio governo há muito tempo”, explicou Nevton.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Agência Alese