Na manhã desta segunda-feira (18) representantes do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Sindalese) realizaram a distribuição de alimentos fruto de uma campanha beneficente. A instituição contemplada foi Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same).
Com a ação cerca de 60 idosos em situação de asilamento foram beneficiados. “O Same é uma instituição filantrópica e que sobrevive das contribuições da sociedade. Neste momento do Natal, as pessoas ficam, ainda mais, solidárias. O Same acolhe idosos e pede doações para mantê-los com dignidade e qualidade de vida”, explicou o diretor do Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, Antônio Costa.
O Sindalese realiza anualmente, duas campanhas beneficentes de arrecadação de alimentos. “Uma no período junino e a outra durantes as festas de final de ano. Elas são feitas durante as nossas confraternizações. O objetivo é sensibilizar os servidores e estimular a doação. Além do Same, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) e outras organizações também são contempladas”, ressaltou o presidente do Sindalese, Antônio Geraldo da Silva.
A segunda suplente do conselho fiscal do Sindalese, a jornalista Wênia Bandeira falou sobre a emoção da entrega dos alimentos no Same. “Ao todo foram doados mais de 200 kg de alimentos. Nós tentamos fazer com que as pessoas se solidarizarem. Como as confraternizações são abertas aos sindicalizados de forma integral buscamos estas doações. É muito bom ver estes alimentos chegando as pessoas que precisam. Nos traz sensação de paz e um sentimento de emoção. Por isso, agradeço a cada um dos doadores”, afirmou.
Same
Fundado em 12 de agosto de 1949, por Dom Fernando Gomes, o Asilo SAME (Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição) é uma instituição de longa permanência, sem fins lucrativos, mantida com a generosidade de voluntários, amigos e contribuintes. Atualmente, mantém 60 idosos, entre 70 e 104 anos de idade.
Foto: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese