Sílvia participa de Audiência Pública na CMA

Na manhã de hoje a deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe, Sílvia Fontes participou da Audiência Pública, realizada na Câmara de Vereadores de Aracaju – CMA, que teve como tema: “A Situação dos Hospitais Filantrópicos”. O evento contou com participação também da secretária municipal de saúde de Aracaju, representantes dos Hospitais de Cirurgia, Santa Helena e São José, vereadores e representantes de entidades ligadas a área da saúde.

Ainda durante a audiência, por iniciativa da parlamentar do PDT, foi proposta um novo encontro para a próxima sexta-feira, 01/12, buscando soluções para os problemas envolvendo gestores da saúde e representantes dos hospitais, contando com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério Público Federal e Estadual, além dos envolvidos no evento de hoje na CVA.

A deputada disse que os problemas elencados na audiência só comprovam a necessidade de todas as entidades e poderes estarem juntos em busca de uma solução, que efetivamente diminua o sofrimento da população, sobretudo, a mais carente, que é de fato, quem depende do atendimento a saúde pelo sistema SUS( Sistema Único de Saúde).

Sílvia Fontes lembrou que apesar da discussão na manhã de hoje, ter envolvido a situação dos Hospitais Cirurgia, Santa Isabel e São José, todos situados na capital, é indiscutível que a prestação do serviço dessas unidades de saúde, reflete na vida de milhares de cidadãos sergipanos. Por isso, a necessidade de se buscar uma solução plausível e definitiva ser urgente e decisiva para que vidas não sejam perdidas, por causa da quebra de braço financeira.

Da Assessoria da Parlamentar