Silvia Fontes solicita implantação de vídeo-monitoramento em avenidas da cidade de Socorro

A deputada estadual Silvia Fontes (PDT) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a Indicação nº162. A parlamentar solicita ao Governo de Estado a implantação de uma política estadual de vídeo-monitoramento, em toda a extensão das avenidas principais do Conjunto João Alves Filho e da Coletora A, nas proximidades do Shopping Prêmio, no município de Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com Silvia Fontes, a Indicação se faz necessária para implementar novas tecnologias na política de Segurança Pública do Estado, otimizar e modernizar a infraestrutura estatal, que tem a finalidade de diminuir os riscos à integridade física do agente de segurança pública.

A deputada justificou ainda que o monitoramento por câmaras de segurança é a melhor ferramenta para auxiliar na segurança pública, possibilitando a multiplicação das forças policiais, uma vez que diversos pontos da cidade estarão sendo monitorados simultaneamente.

“Ele pode ser usado de forma preventiva, evitando o aumento da criminalidade, como também, como medida corretiva com redução dos índices criminais e acompanhamento de ocorrências”.

Silvia explicou ainda que as câmaras podem ser instaladas em diversos pontos do município, onde as imagens AO VIVO serão transmitidas em tempo real para a central da Polícia Militar, Civil ou Guarda Municipal onde os policiais realizarão o monitoramento de todos os acontecimentos.

“O sistema permite a visualização de imagens em várias centrais simultaneamente. Assim, por exemplo, uma mesma imagem pode ser monitorada pela Polícia Militar e Guarda municipal”, finalizou

Foto: Jadilson Simões

Por Rede Alese