logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Silvia Fontes preside Audiência Pública sobre Regulamentação da Profissão dos Esteticistas

A Assembleia Legislativa, através do requerimento 736/2015 da deputada estadual e Presidente da Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social, Silvia Fontes (PDT), realizou na manhã desta sexta-feira, 16, a Audiência Pública sobre a regulamentação da profissão dos esteticistas. O evento vem acontecendo em todo o país com objetivo do congresso nacional aprovar a regulamentação desta profissão.


A deputada Silvia Fontes destacou a importância da Audiência Pública. “
O maior intuito aqui hoje, é fazer com que a sociedade entenda a importância dessa regulamentação, para que os profissionais estejam assegurados. Essa profissão já é reconhecida por lei, que foi sancionada pela presidente Dilma em 2012, mas ainda precisa ser regulamentada para garantir os direitos, os deveres e proteger o trabalho dos esteticistas”, explicou Silvia Fontes

O diretor da vigilância sanitária do Estado, Antônio de Pádua Pombo, afirmou que a luta dos esteticistas deve ser de toda sociedade. “Parabenizo a deputada Silvia Fontes pela iniciativa da realização desta audiência. Essa luta não deve ser apenas da categoria, mas de toda sociedade. É uma questão de saúde pública. Uma profissão que tem 60 anos, que gera milhares de empregos no Brasil, o nosso país tem o maior mercado mundial de cosmético”, disse.

“”Precisamos lutar pelo que acreditamos, então se engajem. A Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB) vai fazer parte desta luta, que é muito importante. Contem conosco”, destacou o representante da OAB, Rodrigo Vasco.

Segundo a coordenadora do movimento em Sergipe, Mag Santos, a votação do projeto de lei que regulamenta a profissão deve acontecer até o final deste mês. “Agradecemos pelo apoio da deputada Silvia Fontes. Não poderíamos ter escolhido uma representante melhor. Percebemos que a deputada vai lutar pela nossa classe, no fim do mês estaremos em Brasília para acompanhar a votação e a audiência serviu para trazer mais forças para nossa causa, como foi o caso da OAB e Vigilância Sanitária, que se colocaram a nossa disposição”, declarou. 

Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Silvia Fontes (Roosewelt Carvalho)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo