Silvia Fontes participa de audiência com governador

Na tarde de hoje, 12, a deputada Estadual, Silvia Fontes participou de uma audiência com o governador em exercício, Belivaldo Chagas para tratar da ação civil pública, movida pelo Ministério Público Federal que determinava a desocupação das casas por parte dos moradores da Praia do Saco, no município de Estância.

Situação que causou grande preocupação, não apenas aos moradores, mas a várias autoridades do Estado.

Silvia Fontes lembrou que como representante da Casa do Povo (Assembleia Legislativa) jamais se permitiria ficar ausente de qualquer discussão que possa iniciar conjuntamente com entidades envolvidas, soluções para que a população da Praia do Saco volte a ter tranquilidade.

A deputada lembrou que a ação movida, que por enquanto está suspensa por força de uma liminar, tem vários aspectos preocupantes. Primeiro pela questão humanitária e social. Por se tratar de uma medida que cria prejuízo a inúmeras famílias, essencialmente, aquelas que vivem e sobrevivem das atividades econômicas geradas na região; segundo, por afetar de forma danosa, uma das mais belas praias do estado; em terceiro, pelos grandes prejuízos causados a economia sergipana, pela perda de receita no setor do turismo, que envolve mais de 50 setores.

“Acredito que tivemos uma audiência bastante produtiva com o governador, Belivaldo Chagas que não só ouviu os reclames e argumentos, mas, por ter dito a todos os presentes que colocará a estrutura do Governo do Estado a disposição de encontrar uma solução que evite a perda das casas por parte dos nativos e veranistas”, explicou a deputada.

Foto e texto, por Assessoria Parlamentar