Silvia Fontes parabeniza assistentes sociais pelo seu dia

Na sessão plenária desta segunda-feira, 5, o Grande Expediente foi utilizado para uma palestra proferida pela presidente do Conselho Regional de Serviço Social, em forma de homenagear a todos os assistentes sociais pelo seu dia.

A deputada estadual, Silvia Fontes usou a palavra no dia de hoje para parabenizar a todos os assistentes sociais lembrando orgulhosa à Itanamara Guedes Cavalcante, presidente do Conselho Regional de Serviço Socialas dificuldades enfrentadas durante os cinco em que esteve atuandocomo secretária da Assistência Social no município de Nossa Senhora do Socorro.

Neste período a parlamentar disse ter tomado à nítida consciência que para os resultados serem alcançados em sua gestão, seria necessária a criação de uma atuação em rede para que o poder público municipal tivesse a condição de construir ações efetivas para a população. Com as áreas como saúde, educação e o serviço social funcionando conjuntamente em alguns casos.

A deputadacitou que durante anos viu a assistência social ser colocada em segundo plano, vivendo embaixo do tapete do Governo. Silvia Fontes enalteceu ainda o trabalho realizado durante o governo do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, o qual a parlamentar disse ter sido responsável por um trabalho diferenciado nesta área.

Silvia Fontes fez questão de parabenizar a presidente Itanamara pelo discurso, estendendo mais uma vez as felicitações a todos os assistentes sociais e, enfatizando que só acreditando na implantação de uma política pública voltada a área do serviço social, o cidadão terá as reais condições de se tornar protagonista da sua própria vida. “A luta é grande e contínua, e infelizmente se a luta pela política pública da assistência social hoje se ela não for defendida por todos, apoio do Governo Federal é que nós não vamos ter”.

Assessoria de Imprensa da Parlamentar